Estudos

A síndrome de Asafe

Na bíblia encontramos 150 salmos, distribuídos em alguns autores, entre esses autores encontra-se Asafe, salmista responsável pela composição de 12 salmos, ele era descendente da tribo de Levi, e com isso o mesmo era levita do Templo. Dentre os salmos de Asafe tem-se o de numero 73, um salmo marcado por indagações e dúvidas.
Asafe inicia o este salmo exaltando e adorando a Deus (Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.Salmos 73:1). Nos versículos posteriores começam a aparecer as indagações do salmo 73, o salmista começa a observar a maneira como os ímpios prosperam e ele começa a comparar-se com eles.
A Bíblia revela que a inveja começa a tomar conta de Asafe, de uma certa forma a indignação de ver homens maus e cruéis prosperando, e o servo do Altíssimo muitas vezes passando necessidade. Muitas vezes esses pensamentos querem se apoderar das mentes fracas e pequenas dos seres humanos. Nos achamos tão bons por simplesmente dizermos que somos evangélicos, que achamos que Deus tem a obrigação de nos dar o que queremos.
É ai que entra a vontade soberana de Deus, Ele sabe o que é melhor para nós, os pensamentos do Senhor são mais altos que os nossos. Devemos aceitar a vontade do Senhor em nós, desta forma poderemos compreender quão grandes coisas Deus tem feito por nós.
No final do salmo Asafe consegue vencer essa síndrome, ele começa a entender que o melhor de Deus não esta aqui na terra mais sim no céu. Ele começou a ver que embora aqui na terra ele passasse por dificuldades mas no céu ele teria a sua recompensa. Por isso caro leitor e irmão, a injustiças que sofremos aqui na terra são passageiras, mas os galardões que teremos nos céus serão eternos.

Que Deus em Cristo vos abençoe. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário